E também entenda como os serviços contábeis podem contribuir

Todo planejamento para ser efetivado precisa estar bem detalhado, montado e prescrito. Planejamento é sinônimo de controle e este no campo empresarial precisa estar sempre na mãos dos gestores da empresa. Para que esse trabalho personalizado venha ser bem sucedido, é extremamente importante que ele esteja na mão de um serviço de contabilidade, o motivo é que o acesso fundamental aos números e os estudos e planejamentos bem definidos por meio desse setor da empresa, é fundamental para que a gestão venha ter em mãos um planejamento especificado.

Dentro os número a serem estudados e que interferem na política de planejamento empresarial, se encontram os lucros, as idealizações financeiras, método de trabalho e tudo o que influi na forma que o seu produto se apresenta e o fluxo de vendas que ele vem tendo.

PRINCIPAIS INDICADORES DE PLANEJAMENTO

Lucratividade do negócio

Lucro líquido dividido por Receita total multiplicado por 100.

É o mínimo que um gestor de empresa precisa saber sobre o seu negócio, o percentual de lucro. Esse percentual é variável por diversos e pre-determinados valores já conhecidos. Por isso mesmo, é fundamental o ação do serviço de contabilidade nesse setor.

Crescimento mensal

Receita atual dividido e Receita do mês anterior divido pela receita anterior multiplicado por 100.

O lucro é variável, como já citamos no artigo. Em um mês a sua empresa pode quebrar recordes por meio do desempenho positivo de um departamento, por fatores ambientais, programação etc. A média de ganho e lucro pode variar, o que não pode acontecer é justamente ocorrer essa variação sem o conhecimento dos motivos por parte da gestão da empresa. Por meio de análise, números e planejamento estratégico esses números precisam ter paradeiro e precisam ter uma definição interna e onde será ajustado para a manutenção da saúde financeira da empresa num todo.

Conversão de vendas

Contrato fechado divido por clientes atendidos multiplicado por 100.É por meio dos indicadores de conversão de vendas que você poderá analisar se a sua empresa tem sido efetiva no oferecimento do produto ou serviço, e também se o plano de marketing e comunicação está sendo bem explorado e gerando resultados. A resposta do cliente as estratégias de mercado movimentam todo o conceito interno da empresa, podendo resultadas em mudança de filosofia e forma de trabalho tanto em alguns departamentos quanto na empresa como um todo.

Participação no mercado

Também chamado de Market Share, é uma estratégia de análise ampla do mercado que serve como demonstrativo da atividade da empresa em meio ao setor em que ela atua. Calcula-se eficácia na praça.

O cálculo é feito por meio do volume de vendas e do faturamento, sendo dividido o faturamento total e segmentado multiplicado por cem.

Produtividade

Pode ser calculada em diversas esferas da empresa, seja individual, geral ou dividida por departamentos e pode concluir um erro de processo por meio de um funcionário estratégia ou departamento como um todo. Essas falhas podem ser tanto de cima para baixo quanto de baixo para cima.

Para o cálculo do planejamento, é divido produto gerado por recurso utilizado. .

Funcionários

Numa prática denominada em termo americano Turnover, relaciona-se o desempenho individual do funcionário e pode ser solucionado com a gestão de pessoas ou até na mudança no plano de remuneração, adicionando metas e afins.

Para esse levantamento é dividido o número de funcionários da empresa pelos do período vezes cem.

Fale Conosco

Ligue para nós