Atualmente, o Instagram tem sido a rede social mais utilizada, principalmente por grandes empresas e marcas. Temos visto diariamente várias ações de marketing na rede e que traz muitos resultados. Em qualquer estratégia de marketing, utilizar as redes sociais é muito importante, pois a maioria dos clientes gostam de manter uma interação social antes de finalizar uma compra.

Vamos dar dicas às pequenas empresas de como usar o Instagram com eficiência e atrair compradores para seu produto. Um fato interessante é que o mais importante nesta rede é o engajamento, pois muitos influenciadores chegam a desbancar grandes marcas.

O Instagram possui mais de um bilhão de usuários, ou seja, sua rede de contatos pode se tornar muito grande e sua marca ficar conhecida com mais facilidade. Siga nossas três dicas imprescindíveis para alcançar o sucesso:

Fique atento ao algoritmo do Instagram

Assim que você começar suas postagens, o algoritmo ficará atento ao engajamento do seu público com o seu perfil. Quando alguém clica na sua postagem, mas sai logo dela, fica claro que não é tão relevante. O contrário acontece quando você recebe comentários em sua publicação, pois isso demonstra que as pessoas estão lendo e dando atenção à publicação e isso a torna relevante.

Use hashtags

Elas não existem apenas para enfeitar uma publicação. Na verdade elas servem para aumentar a visualização da sua postagem, pois através das hashtags o seu conteúdo pode ser visto na aba “explorar”. O Instagram une pessoas que tem os mesmos interesses e acaba criando conexões entre os temas.

Saiba definir seu público

Antes de começar a colocar conteúdo em seu perfil, o ideal é que você defina seu público, pois você precisa saber para quem você fará publicações. Após esta identificação, ficará mais fácil criar postagens que tenham um bom engajamento.

Aplique essas técnicas e veja o perfil de sua empresa crescer a médio e longo prazo.

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