O universo das vendas está se tornando a cada dia um só com o universo digital, mas não é de qualquer forma que você pode empreender nesse universo. Confira esse artigo de assessoria contábil da mesma forma que o seu novo empreendimento, digital

Atualmente, muita gente têm investido no mundo e-commerce, ou seja, vendas pela internet. Para se ter uma noção, segundo a Assessoria Brasileira do Comércio Eletrônico esse setor cresceu 12% em 2017, movimentando aproximadamente 60 bilhões de reais. Desta forma, o nosso intuito com esse artigo é justamente promover uma assessoria contábil sobre o tema nos mesmos moldes, online. Afinal, muita gente acha que por saber usar a Internet, fazer compras virtuais etc, também pode abrir uma empresa virtual em qualquer momento, o que não é bem assim.

  • Vale a pena apostar no mundo digital

A expansão natural dos novos negócios está na Internet, mas se o intuito é criar a sua loja virtual é preciso montar um planejamento de vendas nos mesmos moldes das lojas físicas, primando pelo atendimento e atentando-se a reputação, até porque as críticas, bem como os elogios, são praticamente instantâneos quando se trata do universo virtual. No frigir dos ovos, sim, vale muito a pena apostar no mundo digital, mas como em todo empreendimento o planejamento e o zelo pela execução são coisas fundamentais. E é sempre bom, antes de dar o primeiro passo, fazer uma assessoria contábil para posicionar a sua empresa.

  • Não é preciso ter conhecimento de T.I

Se você não sabe nem o que significa minimamente o que é T.I, muito dificilmente sabe o que é a Tecnologia da Informação na prática, e sim, isso já respondeu o que é T.I. Mas fique tranquilo, porque não ter conhecimento em Tecnologia da Informação não interfere com que você crie um negócio virtual, até porque você precisará, ao criar esse negócio, ter uma equipe por trás da empresa, que inclui um departamento de programação.

Mas algo que é muito importante saber é que existem dois tipos de negócios via Internet: aqueles oriundos de um serviço exclusivamente virtual (como o Uber, Netflix, Amazon etc) e as empresas que querem levar as suas marcas físicas para um segmento online

Para que você venha desenvolver uma boa empresa virtual, busque uma assessoria contábil que irá, dentro dos seus números e fluxo de mercado, te mostrar se vale mais a pena terceirizar o departamento de programação ou fixar uma equipe na sua empresa.

  • Diferenças e semelhanças entre o físico e o online

Em ambos os casos, a primeira impressão é que fica. Mas a grande diferença é a forma com que é trabalhada a divulgação das empresas físicas e online.

Quando entremos numa loja, fazemos valer a localização, do ambiente e do atendimento para tirarmos a nossa conclusão quanto a recepção da empresa. Já num conceito digital, essa ambientação está no layout do site, na distribuição das ofertas dentro da plataforma digital e do suporte que ele da para que dúvidas sejam tiradas .

No caso das diferentes formas de divulgação, elas se dão muito justamente pelo fato de um ambiente ser virtual e o outro físico, logo, a forma de expansão da marca são completamente diferentes. No ambiente virtual, o investimento em redes sociais e o trabalho para otimização em buscadores é importantíssimo, já no campo de atuação fisico as opções de divulgação são maiores, até porque investir na internet para divulgar um negocio físico não é uma estratégia muito eficaz quando a sua empresa possui um ambiente virtual a ser explorado.

O seu negócio virtual muito dificilmente terá sucesso se não tiver um planejamento logístico por trás, mesmo com a popularidade do e-commerce. A assessoria contábil é o primeiro e grande passo nessa logística, pois a assessoria tem como finalidade dar um norte de investimento ao negócio dentro da sua realidade financeira.

Fale Conosco

Ligue para nós