A contabilidade em Salvador fornece dados estratégicos nos quais você pode concluir o seu perfil de liderança com os seus funcionários

Você sabe qual é o seu perfil como líder? Saiba, a contabilidade em Salvador pode responder essa pergunta melhor do que você. Claro que saber o seu perfil de liderança passa exatamente pelo autoconhecimento, mas a contabilidade em Salvador trabalha com dados estratégicos que, além de falar muito sobre a sua empresa, falará muito sobre a sua liderança.

O resultado da sua empresa e a postura dos seus funcionários contribuem muito para que a contabilidade em Salvador mostre a sua identidade como líder e as posturas que precisam ser tomadas em determinadas situações.

Costumam dizer que contra fatos não há argumentos, e na realidade dos números os fatos estão nos dados, e ninguém trabalha melhor com esses números do que uma contabilidade em Salvador.

A contabilidade em Salvador, antes de tudo, traçará alguns modelos de liderança. Na prática, cada modelo se encaixa melhor em determinados tipos de trabalho, e, é claro, que todos têm seu bônus e ônus.

Esse artigo vai, então, mostrar alguns estilos de liderança que a contabilidade em Salvador pode traçar. Mas, fique atento, pois como são vários perfis, esse artigo será o primeiro de dois.

Chefe clássico

É o tal do líder egocêntrico que, na verdade, como o subtítulo descreveu, é o chefe. Geralmente mandão, a sua postura traduz o que, na verdade, é uma escama para o medo de ter o seu tapete puxado.

Chamamos de chefe clássico, muito embora não seja o estilo de chefe mais comum, mas é o que mais se assemelha a caricatura de um chefe de filmes e desenhos animados. É o que hoje é chamado de meme.

Com chefes mandões desse estilo bem clássico, a proximidade entre “líder” e liderado é praticamente a mínima, se não dissermos nula. Já que nesses casos não existe feedback e as críticas são apenas destrutivas.

As únicas benesses de um chefe clássico, é que no compasso em que os seus funcionários ficarão desgostosos com ele, também dificilmente eles os desrespeitarão.

O democrático

Está a quilômetros do chefe. A sua liderança é cooperativa e o seu carisma é cativante (embora em excesso possa parecer forçado). Agrega o senso de equipe e demonstra confiança.

Na resolução dos problemas, o líder democrático tende a trazer a equipe para si, muitos até buscam solucionar as problemáticas em prol maior ao líder do que o ideal da empresa ou da resolução

A própria democracia que traz a equipe para perto do líder e cativo os departamentos como um todo, pode também a principal problemática, já que muitas posturas exigem algo firme, de pulso e intransferível, ponto onde o líder democrático acaba pecando.

Chefe Autoritário 

Quem acha que o chefe autoritário é a mesma coisa que o tradicional, só pelo próprio autoritarismo, está enganado. Muito além do que a postura, está a finalidade da postura, que no caso do tradicional é a sua imagem  individualista e no autoritário é o desempenho da empresa.

O chefe autoritário é geralmente muito competente, mas não possui senso coletivo, sendo assim, o seu trato com os liderados não é eficaz, além dele não deixar o espaço aberto para feddbacks e crescimento integral com a sua equipe.

A única coisa que segura o líder autoritário é o reflexo da sua competência profissional, os resultados. Mesmo assim, sem ter a equipe na mão, o esforço depositado para se alcançar resultados é triplicado.

Bem, ainda temos uma série de líderes para apresentar como o líder paternal, marcador de ritmo, treinador, centralizados, liberal etc. Acompanhe os nossos artigos e busque correndo uma contabilidade em Salvador para traçar o perfil da sua liderança para que, se preciso for, você adeque a sua forma de trabalhar de acordo com a sua equipe, mercado e demais circunstâncias.

Fale Conosco

Ligue para nós