Através dos serviços de contabilidade você conseguirá descobrir o que motiva a ambição às vendas da sua empresa

Hoje em dia, o grande desafio das empresas é superar a intensa concorrência, isso independentemente do segmento de atuação em que elas estão. A crise financeira é um fator preponderante para o estigma em que está o mercado comercial brasileiro, onde muitas empresas por conta da retenção financeira acabou rompendo contratos e findando serviços. Mas claro, nem tudo é culpa da crise, e precisamos prestar atenção se a forma de trabalho da empresa tem gerado resultados internos, ou seja, motivado os funcionários a produzirem. E as vendas é um reflexo da motivação, ou não, das pessoas da sua empresa.

Atual perspectiva

De fora pra dentro (e algumas vezes até só de dentro, mesmo) a impressão que temos de alguns (muitos) setores do mercado é que eles estão desesperados, como se fosse uma corrida onde todos os corredores  querem chegar à algum lugar que nem eles mesmo sabem.

Muitas vezes ao depositar esforço numa estratégia de venda ruim, ou até mesmo que não seja ruim, mas não se adeque a aquele mercado ou cliente em questão, as negativas tendem a desmotivar os funcionários e essa desmotivação acarretando em um desempenho negativo, interfere de cima para baixo na empresa inteira.

Mudança de perspectiva

Em que ponto essa perspectiva pode ser mudada? É no momento em que a empresa começa a explorar os serviços de contabilidade para construir as suas estratégias de equipe, fazendo com que, no frigir dos ovos, toda a equipe se torne como vendedores por engajamento, o que vai além do ofício.

Mas para isso, os seus funcionários não poderão estar desgostosos na sua empresa e o serviço que fará todo esse mapeamento de satisfação somado a produtividade será justamente o serviço de contabilidade.

Cabe ao serviço de contabilidade, por meio de balanços e estratégias técnicas, notar o período de maior produtividade da empresa e o menor, fazer essa análise e observar o ambiente da empresa, quais eram os funcionários que estavam lá na época, o que e como os serviços em geral eram feito e o por quê o fluxo de vendas era positivo, em contraponto com o negativo.

É por meio dos levantamentos feitos por esses serviços de contabilidade que a empresa, ainda junto com os serviços de contabilidade, formatará a melhor estratégia coletiva, departamental e individual, visando a retomada de motivação na empresa, partindo por seus funcionários.

Cabe, após a estratégia traçada, a continuação dos levantamentos por parte do serviço de contabilidade, já que todos os fatores estratégicos do negócio passa por ele.

Conclusão

As vendas tendem a ter o fator motivacional totalmente interligado, mas motivar não é função tão fácil como se parece, cabe a gestão da empresa pensar em estratégicas que conversem com a parte técnica, afinal, contra fatos não há argumentos e no mundo empresarial os fatos são comprovados através de número, fator intensamente trabalhado pelos serviços de contabilidade.

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