Vantagens fiscais, melhoria na produtividade e aumento na capacidade dos seus funcionários, tudo o que os benefícios de alimentação podem agregar a empresa

Na década de 70, mais especificamente em 1976, o Governo Federal promulgou uma lei afim de garantir os benefícios de alimentação aos funcionários de empresas privadas com remuneração de até cinco salários-mínimos. A ideia passa em combater a fome a distribuição e a contrapartida do Governo para com as empresas passa por benefícios fiscais.

É importante que a empresa entenda que independentemente do ideal da empresa ser colocado em voga aos funcionários, o principal ideal de todo o funcionário está em ter uma remuneração periódica que o sustentará e sustentará a sua família. E por mais que todo funcionários tenha suas preocupações com contas básicas como água, luz, aluguel, impostos etc, a maior preocupação do ser humano é passar fome, principalmente se essa pessoa for um pai de família, que nesse caso se cobrará em colocar a comida na mesa dos seus filhos e de sua esposa. Garantir minimamente os benefícios de alimentação é a primeira esfera de confiança que a empresa pode passar ao funcionário.

Segue no artigo, cinco pontos básicos que demonstram o quão importante para a empresa são os benefícios de alimentação.

Benefícios fiscais

A parcela do valor em que as empresas depositam em benefícios de alimentação não entra no Imposto de Renda e no Programa de Previdência Social. Além do fato de que, dependendo da empresa, dá para se deduzir o valor dos benefícios de alimentação no imposto de renda.

Evita transtornos

De acordo com pesquisas realizadas pela Alelo, com a evidente crise financeira 61% dos trabalhadores brasileiros deixaram de fazer suas refeições em estabelecimentos comerciais, ou seja, precisam substituir os hábitos de almoçar em restaurantes. ou algo do tipo, por hábitos alimentícios não saudáveis, como comer lanches, congelados e alimentos rápidos, ou ter que desempenhar um tempo de preparo de alimentos fora do horário de trabalho, que talvez o colaborador nem tenha por motivos de trabalhar e estudar ou até mesmo por morar longe. Para isso, o funcionário em questão teria que abrir mão de tempo de sono e descanso, por exemplo, para preparar o seu alimento do dia seguinte, o que acarreta em maior desmotivação e riscos clínicos.

Conjunto

Os benefícios de alimentação também podem gerar benefícios de conjunto para com a empresa. Isso porque os funcionários que tendem a ter um horário de almoço próprio tendem, também, a almoçarem juntos e criarem, a partir daí, um vínculo de relacionamento saudável, que é justamente importante que toda empresa tenha, por meio de funcionários que se respeitem entre si.

No frigir dos ovos, é o único benefício de alimentação que pouco tem a ver com a alimentação em si, mas que acarreta diretamente no desempenho da empresa, através da sua boa qualidade.

Benefícios Simples

Colocar em prática o Programa de Alimentação do Trabalhador é muito mais simples do que se parece, até porque os vales (alimentação e refeição) são benefícios de alimentação acessíveis e de fácil integração com a empresa.

Fale Conosco

Ligue para nós